Objetivo: Propocionar uma compreensão profunda sobre como os princípios da neurociência podem ser aplicados na educação para melhorar o processo de ensino-aprendizagem. Os participantes aprenderão sobre o funcionamento do cérebro, como ele aprende e retém informações, e como essas informações podem ser utilizadas para desenvolver práticas pedagógicas mais eficazes.
Tópicos:
.Introdução à neurociência
.Desenvolvimento cognitivo
.Processos de aprendizagem
.Neuroplasticidade
.Neurociência das emoções
.Tecnologias educacionais e neurociência
.Práticas pedagógicas baseadas na neurociência
Público: Professores e educadores de todos os níveis de ensino Psicólogos e profissionais da educação Estudantes de psicologia, pedagogia e áreas afins Pais interessados em entender melhor o processo de aprendizagem de seus filhos.
Duração: 48 h
Formadores:
Silvana Rocha Da Silveira
Reitora, Pesquisadora na área da Fisioterapia e Saúde Pública
Doutora em Engenharia Biomédica, Mestre em Ciências da Reabilitação Neuromotora,
Universidade Privada de Angola
Leandro José Missando
Psicólogo
Especialista em Neuropsicologia Clínica
Mestre em Psicologia Social
Data de Início: Novembro
Modalidade: Presencial
Local: Universidade Privada De Angola -UPRA